Resultados de Pesquisa

.

10 de novembro de 2007

Acordo garante vôos da BRA; passageiros devem procurar OceanAir

A OceanAir e a BRA fecharam ontem um acordo para garantir vôos aos clientes da BRA que adquiriram pacotes turísticos para este final de semana. Com isso, dois aviões da BRA deverão voltar a voar, o que não acontecia desde a última quarta-feira, quando a empresa pediu a suspensão de suas operações à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Neste sábado, a movimentação é considerada normal nos aeroportos, e a Infraero registrou, da 0h às 12h, atrasos em 12% das 728 partidas previstas em todo o país.

Segundo a Anac, os passageiros que compraram pacotes turísticos da BRA para este fim de semana devem procurar um balcão da OceanAir nos aeroportos para embarque. A agência afirma que são 30 vôos programados, sendo 11 hoje e 19 amanhã. As saídas estão previstas para os aeroportos de Guarulhos (Grande São Paulo) e Brasília.

Os destinos dos pacotes turísticos são: Recife, Maceió, Fortaleza, Natal, Porto Seguro, Brasília, Goiânia, Uberlândia, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Bauru, Presidente Prudente, Caldas Novas, Belo Horizonte (Confins), Porto Alegre, Curitiba.

Na nota, a Anac ressalta que os embarques estão garantidos para todos os passageiros que compraram pacotes turísticos da BRA com partida programada para este fim de semana.

A OceanAir e a BRA fecharam um acordo ontem à tarde para garantir o embarque neste fim de semana. Com isso, dois aviões da BRA deverão voltar a voar, o que não acontecia desde a última quarta-feira, quando a empresa pediu a suspensão de suas operações à Anac.

O acordo está restrito aos vôos fretados da BRA que serão operados sob a responsabilidade da OceanAir. A empresa vai utilizar um avião próprio e duas aeronaves da BRA, inclusive com a tripulação e mecânicos dela.

Conforme nota divulgada pela Anac, está sendo estudado um acordo ainda maior, que permitiria à OceanAir, já no início da próxima semana, operar os vôos comerciais regulares da BRA com aeronaves e tripulação da própria BRA. A nota da Anac fala apenas em um "primeiro acordo" fechado para o final de semana.

Devolução

Os passageiros que compraram bilhetes da BRA com cartão de crédito e não viajaram poderão obter o cancelamento ou estorno do valor da passagem com a administradora do cartão. O pagamento será suspenso, automaticamente, até o final do processo de contestação.

A medida foi criada após ser firmado um acordo entre a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviço, a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) e o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça. A norma passa a valer a partir de segunda-feira (12).

O passageiro que ainda não voou, mas já pagou a fatura, terá um tratamento diferenciado. A administradora Mastercard informou que vai fazer a devolução depois de analisado o processo independentemente do crédito ter sido realizado ou não pela BRA.

Um comentário:

SOS Miséria disse...

Esperando que você continue a dar muitos gritos iguais a este, venho te convidar a gritar comigo no SOS, vem tomar um café por lá.
Grande abraço
Alda Inacio