Resultados de Pesquisa

.

11 de novembro de 2007

Polícia finlandesa prende outro adolescente por ameaças no YouTube

Folha Online

Polícia finlandesa deteve na sexta (9) jovem de 16 anos suspeito de divulgar um vídeo pela internet em que ameaçava a escola de Maaninka como alvo de um novo massacre, imitando o adolescente que matou 8 pessoas em outra escola da Finlândia durante a semana. O computador também foi apreendido.
Segundo jornais finlandeses, o garoto contou à polícia que o vídeo feito em sua escola, com o título de "Massacre de Maanicka", era apenas uma brincadeira sem qualquer intenção de realizar o atentado. A ameaça divulgada pelo site YouTube mostrava cenas da escola, além de imagens de um jovem segurando uma arma.
A "brincadeira" faz menção ao atentado realizado por Pekka-Eric Auvinen, de 18 anos, na quarta-feira (7). O estudante da cidade de Tuusula, também na Finlândia, abriu fogo contra seus companheiros, matando seis colegas de classe e dois funcionários da escola de Jokela, antes de se suicidar.
Auvinen iniciou na segunda-feira uma seqüência de declarações on-line anunciando o massacre, sua última postagem foi feita menos de uma hora antes dos tiros. O vídeo mostrava a imagem da escola e duas fotos de um jovem com uma arma, como trilha sonora uma voz dizia "Eu sou seu apocalipse".
Na sexta-feira a polícia finlandesa já tinha suspendido as aulas nas escolas de Kirkkonummi e Tuusula devido a ameaças de mesmo teor.

Nenhum comentário: