Novos abalos tiveram intensidade de 6,2 graus na escala Richter.Terremotos da véspera deixaram pelo menos dois mortos.
Da EFE
Na Íntegra:
Abalos secundários do terremoto que castigou o norte chileno nesta quarta-feira (14) deixando pelo menos dois mortos foram registrados nesta quinta-feira na região no momento de uma visita da presidente chilena, Michelle Bachelet, à área. Reuters A presidente do Chile Michelle Bachelet visita zonas afestadas pelos tremores (Foto: Reuters)
Segundo o relatório do Instituto de Sismologia da Universidade do Chile, os abalos foram sentidos às 12h03 (13h03 de Brasília) e tiveram intensidade de 6,2 graus na escala Richter, com seu epicentro situado a 47 quilômetros a noroeste do porto de Mejillones e a 37,8 quilômetros de profundidade.
As autoridades já estão avaliando os eventuais novos danos ocasionados pelos tremores. O novo abalo sísmico voltou a deixar a população local inquieta no momento em que os habitantes da região ainda se recuperam do terremoto da quarta.
Segundo informações via rádio, Bachelet e os ministros que a acompanhavam foram surpreendidos pelo tremor, que durou aproximadamente um minuto, quando visitavam a região da cidade de Antofagasta.
Leia também: Abalos são sentidos em São Paulo
Primeiro tremor
O terremoto desta quarta-feira teve intensidade de 7,7 graus Richter e foi sentido às 13h43 (hora de Brasília). Seu epicentro foi localizado no Deserto do Atacama, a 59 quilômetros de profundidade.
Até agora, o abalo sísmico deixou dois mortos, mais de 100 feridos e cerca de quatro mil desabrigados.
O terremoto atingiu grande parte do Chile, desde a fronteira com o Peru, no norte, até Santiago, e também foi sentido fora do país, chegando até mesmo à cidade de São Paulo.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário