Do JC OnLine
Os controladores de vôo estão mantendo a promessa e os principais aeroportos do País estão operando normalmente nesta Sexta-feira Santa (6). Segundo a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), a situação está tranqüila no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife. Entre a 0h e as 9h de hoje, foram registrados apenas dois atrasos com mais de uma hora. Muitos passageiros, no entanto, preferiram não arriscar depois do ápice da crise aérea ocorrido na última sexta (30 de março), quando os controladores passaram cinco horas em greve, ocasionando o fechamento de 49 aeroportos comerciais.
De acordo com o site da Infraero, o Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, tinha, até as 9h30, apenas dois atrasos. O caso mais complicado é o do vôo da companhia Oceanair com destino a Chapecó (SC), que deveria ter pousado às 9h05 mas está confirmado para chegar em Congonhas às 11h40.
Já o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, apresentava três atrasos e três cancelamentos. Nas chegadas, o caso mais complicado é um vôo da companhia TAM que deveria ter pousado às 8h vindo de Santiago, no Chile, mas até o momento não tinha previsão de chegar.
A situação está tranqüila no Aeroporto Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, de acordo com o site da Infraero. Até as 9h30, o aeroporto registrava três vôos atrasados entre chegadas e partidas, mas a espera não ultrapassava uma hora. Já o Aeroporto Santos Dumont, também no Rio, não tinha nenhum vôo fora de horário, mas registrava seis cancelamentos.
No Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília, até as 9h30 a situação era tranqüila, com apenas um vôo cancelado da companhia TAM que vinha de Goiânia e estava previsto para chegar às 9h20.
No Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, havia três atrasos entre chegadas e partidas. A espera não ultrapassava uma hora
{Costa}
Nenhum comentário:
Postar um comentário