Resultados de Pesquisa

.

16 de setembro de 2007

Irã afirma que não irá recuar em seu programa nuclear

O presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad, declarou neste domingo que seu país domina a técnica de enriquecimento de urânio em nível industrial, e não irá recuar em seu programa nuclear, mesmo com as pressões da comunidade internacional.

TEERÃ (AFP) — O presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad, declarou neste domingo que seu país domina a técnica de enriquecimento de urânio em nível industrial, e não irá recuar em seu programa nuclear, mesmo com as pressões da comunidade internacional.

"É claro que não andaremos para trás", afirmou o presidente iraniano à televisão de seu país, respondendo a um telespectador que exigia que o Irã não cedesse.

"Dominamos a tecnologia de enriquecimento de urânio e chegamos à fase industrial", acrescentou.

"Eles (os ocidentais) falam em impor sanções, mas não podem fazê-lo", disse Ahmadinejad, numa clara referência às declarações do chefe da diplomacia francesa, Bernard Kouchner.

Kouchner, endurecendo seu discurso em relação ao Irã, advertiu neste domingo que o mundo "deve se preparar para o pior", referindo-se a uma eventual guerra contra o Irã.

O ministro francês pediu o estabelecimento de sanções ao Irã perante a União Européia. Afirmou, no entanto, que defende a política de "negociar até o fim" para evitar que o Irã consiga fabricar a bomba atômica.

Nenhum comentário: