Espanhol teria até aceitado a oferta, de acordo com jornal inglês, mas problema é multa para sair da McLaren
Arquivo/AE
Oficialmente, equipes e piloto negam contatoLONDRES - O destino de Fernando Alonso para a temporada 2008 está cada mais agitado. Segundo o jornal inglês News of the World, o piloto bicampeão mundial já teria acertado um acordo com a Ferrari, onde receberia cerca de 29 milhões de euros (quase R$ 76 milhões) por temporada dos italianos. O problema para o negócio se concretizar seria pagar a multa de 14 milhões de euros (cerca de 37 milhões de reais) para a McLaren, onde ele tem contrato atualmente.
A ida de Alonso para a Ferrari estaria também condicionada à saída de Felipe Massa, que estaria acertando com a Toyota, segundo o Daily Mail, numa negociação que estaria sendo conduzida por Nicholas Todt, filho de Jean Todt, diretor esportivo do time italiano. Outra dificuldade para o acerto é o fato de que a McLaren não estaria disposta a liberar o piloto espanhol facilmente, apesar dos problemas que vem tendo com ele.
Para sair da McLaren, os advogados de Alonso estariam estudando uma forma de romper o contrato utilizando como argumento o escândalo de espionagem que a equipe está envolvida, por causa do ex-engenheiro da Ferrari, Nigel Stepney, que repassou informações técnicas sigilosas aos ingleses por não ter conseguido a promoção de cargo que esperava, no final do ano passado.
Outro interessado em contratar o piloto espanhol é o chefe da Renault, Flavio Briatore, que já o teria procurado para "abrir as portas da equipe para seu retorno", pois foi pela escuderia francesa que Alonso foi bicampeão mundial entre 2005 e 2006. Oficialmente, as equipes envolvidas negam todas as mudanças até o momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário