Apela a acções de "extermínio colectivo" para aterrorizar o Ocidente
Um site islâmico radical divulgou hoje um vídeo atribuído à organização al-Qaeda que apela para acções de "extermínio colectivo" destinadas a aterrorizar o Ocidente.
"É preciso elevar o terrorismo islâmico nos países do Ocidente e transformá-lo num fenómeno semelhante ao das catástrofes naturais", refere uma voz, anónima.
"Assim, devem perpetrar-se actos de extermínio colectivo (no Ocidente), para que as pessoas sintam que o seu bem-estar também lhes traz a morte (...) e para criar, dessa forma, um equilíbrio dissuasor entre nós e eles", prossegue.
Intitulado "A conquista de Nova Iorque e de Washington: razões e motivações", o vídeo termina com a assinatura "Al-Tanzim", nome supostamente derivado do nome da organização terrorista em árabe: "Tanzim al-Qaeda".
O vídeo apresenta uma "colagem" de imagens das torres gémeas do World Trade Center em chamas, após os atentados de 11 de Setembro de 2001, e de campos de treino.
O vídeo incluiu ainda excertos de anteriores mensagens do líder da rede, Osama bin Laden, e do seu "número dois", o médico egípcio Ayman al-Zawahiri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário