Resultados de Pesquisa

.

28 de setembro de 2007

Polícia do Rio procura dono de prédio que desabou

Policiais civis realizam buscas nesta sexta-feira para tentar localizar o dono do prédio de três andares que desabou, na noite de ontem, em Marechal Hermes, na zona norte do Rio de Janeiro. No incidente, duas crianças morreram e 12 pessoas ficaram feridas. Gilberto Cavalcanti teria fugido após a tragédia. A mulher dele, Rosângela Fernandes, ficou ferida e permanece internada em um hospital.

Segundo o titular da 30ª Delegacia Policial (Marechal Hermes), Hércules Nascimento, os proprietários do imóvel vão responder por homicídio doloso, ou seja, com a intenção de matar.

A medida foi tomada com base em informações da Defesa Civil Municipal de que as obras do imóvel foram embargadas em março deste ano. Os donos chegaram a ser multados por construção irregular cinco vezes.

Ainda de acordo com Nascimento, os detetives estão fazendo um levantamento para descobrir se havia um engenheiro responsável pela obra. Esse profissional também poderá ser indiciado. "Se puder, vou indiciar até o pedreiro", destacou.

O imóvel que desabou era uma casa que ganhou dois andares e acabou se transformando em um pequeno prédio. O delegado contou que a perícia já pôde constatar que o edifício estava totalmente irregular porque não tinha colunas suficientes para sustentar mais andares. Além disso, uma piscina de 30 mil litros de água foi construída no último pavimento.

Nenhum comentário: