Resultados de Pesquisa

.

23 de setembro de 2007

Ex-mulher prefere Salvatore Cacciola na Itália

da Folha Online

Casada durante dez anos com o ex-banqueiro Salvatore Alberto Cacciola, Adriana Oliveira torce para que o ex-marido, preso em Mônaco há oito dias, consiga voltar para a Itália, informa neste domingo reportagem da Folha (íntegra disponível só para assinantes do jornal ou do UOL).

Em entrevista à Folha, ela afirmou que estava em Porto Alegre visitando os pais quando soube da prisão do ex-banqueiro pela Interpol em Mônaco. Disse ter ficado em choque.

Sobre a possibilidade de extradição de Cacciola ao Brasil, Adriana afirmou à reportagem que ele nunca mais pensou em voltar para o Brasil. "Espero que ele não venha para cá, que volte para a Itália. Lá, ele só se dedicou a reconstruir a vida e a ser feliz."

Cacciola era dono do banco Marka e foi condenado, pela Justiça do Rio de Janeiro, a 13 anos de prisão, em 2005, pela prática dos crimes de peculato (utilizar-se do cargo exercido para apropriação ilegal de dinheiro) e gestão fraudulenta do banco.

O governo brasileiro teve um prejuízo de R$ 1,6 bilhão no episódio, quando injetou dinheiro no Marka e no banco FonteCindam sob a justificativa de evitar uma crise de todo o sistema bancário. Cacciola estava foragido desde 2000.

O Ministério da Justiça providencia o pedido de extradição do ex-banqueiro, que será analisado pelas autoridades de Mônaco.

Nenhum comentário: