Resultados de Pesquisa

.

6 de setembro de 2007

Apreensão de roupas vindas da Bolívia foi recorde em MS

Marta Ferreira e Nadyenka Castro - Campo Grande News

A carga de roupas apreendida nesta quinta-feira pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-262, em Miranda, foi a maior já registrada pela corporação em Mato Grosso do Sul. São cerca de 300 mil peças, segundo a estimativa da polícia.

Antes dessa, a maior apreensão havia ocorrido em 2002, com 200 mil peças de roupa, em um caminhão aberto. A suspeita em relação à carga de hoje, qu estava em um caminhão-baú, é que tenha sido comprada por meio de um consórcio formado por comerciantes de Limeira, interior de São Paulo, para onde o veículo seguiria, vindo da Bolívia, em Porto Suarez, na fronteira com o Brasil.

Uma das coisas que chamou a atenção dos policiais foi o número da nota da carga, 53, indicando que a empresa estaria iniciando atividades. O valor é de R$ 36 mil,6 mil, em nome da empresa Sprint Comércio de Bijuterias, de Limeira. O documento chegou a ser carimbado pela Receita Federal.

Duas pessoas foram detidas, o motorista do caminhão, Sebastião Andrade, e o irmão dele, identificado apenas como Jonas. Eles podem ser enquadrados por crime de descaminho, que é a introdução ilegal no País de produtos cuja importação é autorizada no País. É um crime distinto do contrabando, que significa trazer de outro país produtos de entrada proibida no Brasil.

Andrade alegou que não sabia o que estava transportando. O irmão dele também alegou inocência. A carga, o veículo e os dois detidos estão no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal), em Terenos, e serão encaminhados para a PF (Polícia Federal), que é responsável por inquéritos de crime desse tipo.

Nenhum comentário: