Resultados de Pesquisa

.

15 de setembro de 2007

Futebol feminino do Brasil vence China por 4 a 0

Agencia Estado

Apesar da torcida contra, a seleção brasileira não se inibiu e conseguiu a sua segunda goleada na Copa do Mundo Feminina de Futebol ao superar as anfitriãs chinesas por 4 a 0, na manhã deste sábado (horário de Brasília), no Wuhan Stadium. A vitória dirigida pelo técnico Jorge Barcellos contou com grandes apresentações de Marta e da atacante Cristiane, que marcaram dois gols cada.

Com o triunfo, o Brasil, campeão no Pan-Americano do Rio, segue na liderança do Grupo D com seis pontos e precisa apenas de um empate diante da Dinamarca na última rodada da primeira fase para garantir a classificação às quartas-de-final e o primeiro lugar da chave - a partida acontece na próxima quarta-feira, no Estádio Dragon, em Hangzhou.

No jogo preliminar, as dinamarquesas passaram pela lanterna e já eliminada Nova Zelândia por 2 a 0 e ocupam a segunda colocação com três pontos, assim como a China - as donas da casa jogam com a equipe da Oceania na rodada final, também na quarta, em Tianjin.

Apesar do placar elástico, o Brasil sofreu um grande susto aos 25 minutos do primeiro tempo, quando a zaga falhou e Song ficou cara a cara com a goleira Andréia. A camisa 1 brasileira fez excelente defesa ao sair e abafar o chute à queima-roupa da adversária. Recomposta, a seleção conseguiu abrir o marcador nos instantes finais da primeira etapa. Após bom lançamento de Formiga, Marta partiu livre e, com um toque de gênio, tirou a goleira Wenxia Han da jogada para completar para o gol vazio.

Melhor em campo, o time nacional voltou mais disposto para o segundo tempo e ampliou a vantagem logo na primeira tentativa. A atacante Cristiane aproveitou falha da zaga chinesa e bateu, colocando a bola no fundo das redes. Dois minutos depois, Marta rouba a bola perto da área e tocou para Cristiane completar e fazer o terceiro. A goleada foi encerrada aos 24 minutos, quando Marta ganhou a disputa com a sua marcadora, de dentro da área, e chutou para fazer o seu quarto gol no Mundial - ele já havia marcado dois na goleada por 5 a 0 sobre a Nova Zelândia na estréia.

Nenhum comentário: