Negociação levou três meses para ser concluída, diz advogado. Com operação, fabricante das Havaianas visa aproveitar ganhos de escala. Do G1, em São Paulo
A São Paulo Alpargatas, fabricante das sandálias Havaianas, concluiu na noite desta quinta-feira (20) a compra da Companhia Brasileira de Sandálias (CBS), dona da marca Dupé. De acordo com comunicado enviado pelo critório Demarest e Almeida, que acompanhou a Dupé na negociação, o valor da operação é de R$ 49,5 milhões. O fechamento da operação está previsto para ocorrer após a conclusão da uditoria ambiental, operacional, financeira e contábil, que se encerra em 31 de outubro, segundo a Alpargatas.
O negócio compreende toda a operação da CBS. A empresa tem aproximadamente mil funcionários e possui uma fábrica em Carpina (PE), com capacidade para produzir mais de 30 milhões de pares de sandálias por ano. Em 2006, o faturamento da empresa foi de quase R$ 90 milhões.
Negociação
Segundo Rogério Lessa, do Demarest, a Alpargatas já havia demonstrado há tempos o interesse na operação. A negociação atual, no entanto, levou três meses para ser concluída. A decisão de vender a empresa, de acordo com ele, foi tomada porque o proprietário, Grupo Tavares de Melo, está "redirecionando seus investimentos". No início do ano, o grupo pernambucano também vendeu suas usinas de açúcar e álcool para a Louis Dreyfus Commodities Bioenergia.
Segundo Márcio Utsch, diretor presidente da Alpargatas, a aquisição da Dupé, tradicional marca de sandálias de borracha, visa complementar o portfólio de marcas da empresa e aproveitar ganhos de escala gerados pelas sinergias das duas fabricantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário