Resultados de Pesquisa

.

5 de setembro de 2007

Mattel faz recall de 844 mil brinquedos; 7 mil estão no Brasil

Do Diário OnLine

A Mattel anunciou na noite de terça-feira o recall de 844 mil brinquedos fabricados na China, devido a excesso de chumbo na tinta utilizada na fabricação dos produtos. Desse total, 7.057 unidades foram comercializadas no Brasil. Este é o terceiro recolhimento que a empresa faz no mundo, todos de produtos fabricados no país asiático.

De acordo com nota divulgada pela empresa, desde ontem os pontos de vendas já estão sendo notificados para suspender as vendas dos brinquedos. A Mattel afirma, no entanto, que grande parte dos itens a serem recolhidos já estão nas mãos dos consumidores.

No Brasil, serão recolhidos cinco acessórios da marca Barbie e um trem da série GeoTrax, da marca Fisher-Price. Nenhuma boneca Barbie faz parte do recall que está sendo anunciado.

Segundo a empresa, os acessórios da Barbie afetados pelo recall foram produzidos pela empresa Holder Plastic Company, um dos fornecedores da Mattel que subcontratava a pintura de miniaturas de animais de estimação e pequenas peças de móveis de outras empresas que não usaram uma tinta certificada e aprovada. Por este motivo, a Mattel não utilizará mais seus serviços.

Já os produtos GeoTrax foram fabricados pela empresa Apex Manufacturing Company Ltd. (Apex), um dos fornecedores da Mattel que também subcontratava o trabalho de pintura de outra companhia. A empresa também não faz mais parte da cadeia produtiva da Mattel.

Procedimentos de troca - A Mattel colocou à disposição dos consumidores o telefone 0800 77 01207, de segunda a sexta-feira, das 9h às 23h, e o endereço eletrônico http://www.recallmattel.com.br/ para esclarecimentos.

Os consumidores deverão entrar em contato com a Mattel para checar se os itens que possuem fazem parte do recall e, em caso positivo, a pessoa deve fazer um cadastro para receber em casa uma brochura com imagens dos produtos que fazem parte da ação de recolhimento, além de um envelope dos Correios (despesas pagas pela Mattel).

O produto deve ser encaminhado para a empresa. Após a comprovação de que o brinquedo faz parte do recall, a Mattel dará ao consumidor duas opções de ressarcimento: depósito bancário ou troca por produto similar. Para a troca, não é necessário nota fiscal ou a embalagem original.

Confira a lista de produtos Barbie que fazem parte do recall:

Barbie Cômodos da Casa Lounge – Bolsinha

Barbie Detalhes da Casa - Sala de Jantar - Cachorrinho e quatro pratos com comida

Barbie Detalhes da Casa – Banheiro – Gatinho

Barbie Detalhes da Casa - Sala de Estar – Gatinho

Barbie Detalhes da Casa - Quarto – Cachorrinho

Nenhum comentário: