Resultados de Pesquisa

.

19 de setembro de 2007

Fidel culpa EUA pela crise mundial

Fidel Castro, líder cubano, considera que “o mundo está ameaçado por uma desoladora crise económica”, devido à corrida dos EUA em defesa de um direito que “viola a soberania de todos os demais países”.

d.r.Fidel

Castro publicou novo artigo de reflexão

As críticas do líder histórico foram difundidas num novo artigo de reflexão publicado esta quarta-feira pela imprensa oficial cubana, intitulado “Mentiras deliberadas, mortes estranhas e agressão à economia mundial”.

Castro, que está em convalescença desde Julho de 2006, acusou Washington de “continuar a comprar com notas de papel as matérias-primas, a energia, as indústrias de tecnologias avançadas, as terras mais produtivas e os imóveis mais modernos do nosso planeta”.

No artigo, é feita uma referência às manobras de espionagem dos EUA e da CIA para provocar o derrube da extinta União Soviética. Castro afirma que os norte-americanos “destruíram a poderosa equipa de espionagem soviéticam, prejudicaram a economia e desestabilizaram o Estado desse país. Foi um êxito absoluto”.

“A ter-se verificado o contrário, poderia ser interpretado como um acto de terrorismo”, acusa Castro.

Desde Julho de 2006 que Castro não é visto em público, apenas em fotografias e vídeos. O texto não faz qualquer referência ao seu estado de saúde.

Nenhum comentário: