Houston (EUA) - James Blake derrotou Juan Monaco nas quartas-de-final do ATP de Houston em uma partida no mínimo curiosa. O norte-americano triunfou com parciais de 7/6 (7/5), 1/6 e 7/6 (7/0), mas foi o argentino quem venceu mais pontos e quebrou mais vezes no duelo. De qualquer forma, o cabeça-de-chave 2 está na semifinal do torneio de US$ 416 mil disputado em quadras de saibro.
Os números da partida revelam uma partida curiosa. Blake quebrou o serviço de Monaco apenas uma vez, enquanto o argentino converteu quatro break-points. O nova-iorquino venceu 104 pontos, cinco a menos que Mônaco. O derrotado também teve melhor aproveitamento de primeiro saque, mas nada disso impediu a derrota. Blake segurou o ímpeto do adversário durante os games e jogou melhor nos dois tiebreaks.
O norte-americano está a apenas uma vitória de alcançar sua primeira final de saibro em torneios de primeira linha. Seu adversário na semifinal será o surpreendente Mariano Zabaleta, 156º, que arrasou o quinto favorito em Houston, Jurgen Melzer, nesta sexta-feira por 6/1 e 6/2.
O argentino saiu do qualifying nos EUA e alcançou sua primeira semifinal de ATP em quase dois anos. Ótimo jogador de saibro, Zabaleta já foi o número 21 do mundo em 2000, mas despencou no ranking depois de lesões e uma certa perda de foco.
O retrospecto de Blake contra Zabaleta é positico. O norte-americano bateu o argentino uma vez na quadra dura e outra na grama, e perdeu na quadra sintética de Scottsdale. No saibro, nunca se enfrentaram.
{Costa}
Nenhum comentário:
Postar um comentário