Resultados de Pesquisa

.

6 de abril de 2007

Corinthians é obrigado a retirar placa de ´campeão mundial´

Por conta da Lei Cidade Limpa, clube terá de remover referência ao título de 2000
SÃO PAULO - Afundado na crise após a eliminação no Campeonato Paulista e a subseqüente demissão do técnico Emerson Leão, a diretoria do Corinthians sofre mais um duro golpe, e o carrasco da vez é a Lei Cidade Limpa, que restringe a propaganda externa na cidade de São Paulo, que entrou em vigor no início deste ano.
A prefeitura já comunicou que o clube terá de retirar a placa que faz menção ao título do Mundial de Clubes da Fifa, conquistado em 2000, na final contra o Vasco, disputada no estádio do Maracanã.
Localizada na parte externa do Parque São Jorge, a placa também faz referência aos 25 estaduais e aos quatro Campeonatos Brasileiros conquistados pelo clube. O departamento jurídico do Corinthians tentou impedir a decisão, mas teve liminar cassada e terá mesmo de removê-la. O que deve acontecer neste domingo. A Samsung, patrocinadora oficial da equipe, já apagou sua marca do local.
A fase do Corinthians é tão ruim, que, ironicamente, a retirada das placas acontece uma semana depois de seu maior rival, o Palmeiras, ser oficializado pela Fifa como o primeiro campeão mundial interclubes, com a homologação da Copa Rio de 1951.
{Costa}

Nenhum comentário: